sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nossas queridinhas de cada dia...

Hoje eu vou falar sobre a queridinha de todas as mulheres...nossas tão básicas e maravilhosas camisetas.Quem não adora uma T-shirt?Elas nos salvam naqueles dias que não temos nada pra vestir ou simplesmente queremos sair básicas (porém arrumadinhas).As camisetas levaram uma recauchutada e retornaram mais glamurosas,requintadas e estilizadas.Há quem customize e crie seus próprios desenhos e aplicações de materiais.Tudo é válido na hora de criar.
Descoladas e divertidas, elas podem ser usadas com quase tudo! Shortinhos jeans, calças (legging, jeans, couro), saias longas, minis (de todos os tipos: rodadas, justinhas, românticas e estilosas) a variedade é imensa e a criatividade nessa hora é a grande arma para uma boa produção.O legal é a versatilidade dessa peça que pode (e deve!) ser usada com uma outra mais  chiquezinha e arrumada e não só com short jeans e tênis. Os saltos também são super bem vindos!
Eis aqui uma seleção de camisetas para inspirar vocês:




























quarta-feira, 20 de junho de 2012

TRANSPARÊNCIAS

A transparência é uma forte tendência para essa estação, mas também para a próxima temporada verão 2012. É muito comum encontrar transparências nas roupas noturnas e nas roupas de festas, mas e durante o dia, será que ela pode ser usada também? A resposta é sim, porém é preciso tomar alguns cuidados, pois se usada de forma errada pode denotar qualquer produção.
 Roupas transparentes ou semitransparentes são perfeitas para serem usadas durante o verão, devido às peças passar um aspecto de refrescante e leve, mas é preciso tomar cuidado ao usá-la para não deixar a produção vulgar. Ao mesmo tempo em que as transparências passam uma imagem de roupa leve, também possuem um toque de sensualidade. Se usar uma peça de roupa transparente o restando da produção deve estar totalmente discreto.
Por exemplo, uma blusa de renda deve ser usada com uma blusa básica de alcinha por baixo, a cor deve estar de acordo com a blusa. Se a blusa for preta, utilize uma regatinha preta, se for branca, opte por uma regata branca e assim por diante. Deixe os “tops” e sutiãs apenas para ser usados durante a noite.
Quanto os vestidos transparentes merecem muito cuidados, pois devem ser usados com outro vestido justo de alcinha por baixo, como forro. O vestido deve ser da mesma cor ou então da cor da pele. Nunca utilize blusas e saias por baixo de vestidos transparentes, é muito deselegante.
Já as saias transparentes precisam ser usadas com shortinhos por baixo para não deixar o visual muito vulgar. Lembre-se assim como os vestidos e as blusas, as saias necessitam de uma peça por baixo para ser usada como forro da mesma cor da roupa. A mesma dica vale para as calças transparentes.